A importância de pertencer a um grupo ou a uma comunidade.
Pertencer a um grupo é permitir verdadeiramente ser tocado e tocar as outras pessoas. É uma evolução mútua, em conjunto, com o intuito de criar grupos cada vez mais sinérgicos e extraordinários.
Antes da pandemia não se via tantos grupos e comunidades empreendedoras como existe atualmente, vocês também perceberam essa movimentação?
O sentimento de pertencimento é um elo psicológico entre o integrante e o seu grupo, e esses grupos devem satisfazer os objetivos e necessidades dos seus integrantes.
Vou passar algumas dicas pra você escolher um ou mais grupos para chamar de seu.
- primeiro você deve verificar se você concorda com a maneira que funciona o grupo, se você está de acordo com as normas e regras.
- Identificação com o grupo, sentir-se parte daquele meio ajuda muito.
- Estar de acordo com as ideologias, valores, atitudes, crenças e formas de agir.
- Os demais integrantes do grupo, poderão ser seus parceiros ou clientes?
- Como aquele grupo irá agregar no seu negócio? Você conseguirá se capacitar, aprender, para vender mais e melhor ou apenas networking sem capacitação?
Pertencer a um grupo, é muito mais que trocar mensagens numa rede social, é participar dos encontros virtuais e presenciais, é demonstrar seu produto ou serviço em todos os formatos de eventos, fazer parcerias reais e verdadeiras, ser correto, empático e honesto com os demais integrantes daquele grupo.
Agora me conta, você participa de algum grupo de negócios? Se participa, gostaria que você refletisse, se você está apenas no grupo ou você tenta participar e pertencer aquela comunidade?
Lembrando que, estar num grupo, é diferente de pertencer!!!
Quero saber.
Até a próxima!!!